Pasta de Trabalho de Desativação de Serviços

O Portal do Azure oferece uma Pasta de Trabalho de Desativação de Serviços, que exibe de forma clara e organizada todos os serviços atualmente em uso que estão programados para serem descontinuados nos próximos anos. Essa ferramenta é essencial para ajudar as empresas a se anteciparem a mudanças, garantindo uma transição segura para soluções atualizadas e evitando interrupções nas operações.

- Para acessar a exibição no portal do Azure, abra o Link 

- Na parte superior, você verá uma lista dos serviços em uso que serão desativados, a data programada para desativação, a quantidade de recursos que serão impactados e um link para a documentação com detalhes sobre a desativação e as ações recomendadas.


- Abaixo, você encontrará uma lista de recursos que serão impactados pelas desativações de serviço selecionadas na lista acima. Essa lista exibe informações sobre a assinatura dos recursos, o grupo de recursos, o nome, o tipo, a região, as tags e inclui um link com as ações recomendadas.


Ter uma visão centralizada e atualizada de todos os serviços que estão sendo desativados, dos recursos impactados e de links para a documentação com as ações necessárias é extremamente útil e prático. Qualquer membro da organização pode acessar a pasta de trabalho, e conforme as equipes migram seus recursos para serviços mais recentes, esses itens são automaticamente removidos da lista. Isso proporciona uma visualização em tempo real dos recursos que ainda demandam atenção, facilitando o planejamento e a gestão das transições.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Microsoft Authenticator agora suporta Passkeys: Como ativar e testar

Mudança no Processo de Exclusão de Usuário no Microsoft 365

Microsoft está removendo as permissões "Todos, exceto usuários externos" no OneDrive