contas não licenciadas do OneDrive

Este mês de  janeiro de 2025, a Microsoft implementará uma nova política em relação às contas do OneDrive que estiverem sem licença por mais de 90 dias. Essas mudanças visam otimizar o uso do armazenamento e oferecer opções claras para gerenciar custos e conformidade. Aqui está um resumo do que vai mudar e como você pode gerenciar essas contas de forma eficiente.

O Que Vai Mudar?

  1. Cobrança para Contas Sem Licença:

    • As contas do OneDrive que permanecerem sem licença por mais de 90 dias terão o custo de armazenamento debitado para as informações de cobrança especificadas no Microsoft 365 Archive, caso você opte por essa modalidade.

  2. Exclusão de Contas:

    • Se você não optar pela cobrança de contas sem licença, essas contas podem ser excluídas após 180 dias de estarem sem licença.

  3. Exceções:

    • Essa política não se aplica a clientes dos segmentos EDU, GCC ou DoD.

Essas medidas tornam fundamental monitorar e gerenciar as contas do OneDrive sem licença, evitando custos inesperados ou a perda de dados importantes.

Obter relatório de utilizadores não licenciados do OneDrive

Pode identificar contas do OneDrive não licenciadas através do centro de administração do SharePoint. Os passos seguintes mostram como utilizar o centro de administração do SharePoint para gerar um relatório de contas do OneDrive não licenciadas:

Inicie sessão no centro de administração do SharePoint com a sua conta escolar ou profissional.

Aceda a Relatórios e selecione Relatórios de utilizador.

Em Utilização do OneDrive, selecione Utilizadores não licenciados.

Pode transferir o relatório como um ficheiro CSV.



Recomendações Práticas

- Verifique semanalmente as contas do OneDrive sem licença para evitar cobranças ou perda de dados.
- Utilize o Microsoft Purview Compliance Center para configurar políticas de retenção e garantir que dados importantes sejam mantidos.
- Use ferramentas como PowerShell ou scripts personalizados para monitorar e gerenciar contas de forma eficiente.
- Comunique-se com os Interessados: Certifique-se de informar as equipes afetadas sobre as mudanças, incluindo departamentos financeiros e de TI.

Essa abordagem ajudará sua organização a se preparar para as novas políticas, evitar custos desnecessários e manter os dados seguros. Se tiver dúvidas ou precisar de suporte, comente abaixo ou entre em contato com sua equipe de TI!




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