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Como desbloquear um usuário com MFA bloqueado no Azure AD

 Quando um usuário está bloqueado devido a múltiplas falhas de autenticação multifatorial (MFA), é necessário realizar algumas ações para desbloqueá-lo. Veja o passo a passo para resolver essa situação:

1. Acesse o Portal do Azure

Vá para o Azure Portal.

No menu lateral, clique em "Azure Active Directory".

2. Navegue até Usuários

No painel do Azure AD, clique em "Usuários".

Localize o usuário bloqueado na lista ou faça uma busca pelo nome.

3. Verifique o status de bloqueio do MFA

Selecione o usuário e clique em "Autenticação multifator".

Isso abrirá o painel do serviço MFA.

4. Desbloquear o usuário

No painel do MFA, marque o usuário bloqueado.

Clique em "Desbloquear"

Isso vai liberar o usuário para que ele possa realizar novas tentativas de autenticação.

Lembre-se disso: O bloqueio de MFA normalmente é temporário (padrão de 90 segundos a 24 horas, dependendo da política configurada). Desbloquear manualmente permite ao usuário tentar novamente imediatamente.

5. Orientar o usuário a redefinir o MFA (se necessário)

Se houver recorrência de bloqueios, pode ser necessário redefinir a configuração de MFA para o usuário:

Volte para a seção de Usuários no Azure AD.

Selecione o usuário.

Clique em "Reconfigurar autenticação multifator".

Isso fará com que o usuário configure o MFA novamente no próximo login.


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