Como desbloquear um usuário com MFA bloqueado no Azure AD
Quando um usuário está bloqueado devido a múltiplas falhas de autenticação multifatorial (MFA), é necessário realizar algumas ações para desbloqueá-lo. Veja o passo a passo para resolver essa situação:
1. Acesse o Portal do Azure
Vá para o Azure Portal.
No menu lateral, clique em "Azure Active Directory".
2. Navegue até Usuários
No painel do Azure AD, clique em "Usuários".
Localize o usuário bloqueado na lista ou faça uma busca pelo nome.
3. Verifique o status de bloqueio do MFA
Selecione o usuário e clique em "Autenticação multifator".
Isso abrirá o painel do serviço MFA.
4. Desbloquear o usuário
No painel do MFA, marque o usuário bloqueado.
Clique em "Desbloquear"
Isso vai liberar o usuário para que ele possa realizar novas tentativas de autenticação.
Lembre-se disso: O bloqueio de MFA normalmente é temporário (padrão de 90 segundos a 24 horas, dependendo da política configurada). Desbloquear manualmente permite ao usuário tentar novamente imediatamente.
5. Orientar o usuário a redefinir o MFA (se necessário)
Se houver recorrência de bloqueios, pode ser necessário redefinir a configuração de MFA para o usuário:
Volte para a seção de Usuários no Azure AD.
Selecione o usuário.
Clique em "Reconfigurar autenticação multifator".
Isso fará com que o usuário configure o MFA novamente no próximo login.
Comentários
Postar um comentário