Quando um usuário está bloqueado devido a múltiplas falhas de autenticação multifatorial (MFA), é necessário realizar algumas ações para desbloqueá-lo. Veja o passo a passo para resolver essa situação: 1. Acesse o Portal do Azure Vá para o Azure Portal. No menu lateral, clique em "Azure Active Directory". 2. Navegue até Usuários No painel do Azure AD, clique em "Usuários". Localize o usuário bloqueado na lista ou faça uma busca pelo nome. 3. Verifique o status de bloqueio do MFA Selecione o usuário e clique em "Autenticação multifator". Isso abrirá o painel do serviço MFA. 4. Desbloquear o usuário No painel do MFA, marque o usuário bloqueado. Clique em "Desbloquear" Isso vai liberar o usuário para que ele possa realizar novas tentativas de autenticação. Lembre-se disso: O bloqueio de MFA normalmente é temporário (padrão de 90 segundos a 24 horas, dependendo da política configurada). Desbloquear manualmente permite ao usuário tentar novamente ime...